sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Platinum

Seis meses a viver no ar oferecem-me hoje forçado ingresso no clube mais elitista dos ermitas dos céus. Eles deambulam entre os comuns mortais quase imperceptíveis. São os primeiros a sair, e por norma os últimos a entrar. São a razão de existir daquela porta, aquele corredor privado de acesso, aquele balcão ao lado que aparenta estar sempre inutilmente vazio com uma cara bonita à espera de alguém que há de chegar mas que quase nunca vemos. Quando surgem trazem na face a expressão do confortável aborrecimento de quem possui a propriedade daqueles espaços de transito sempre estranhos e desconhecidos a todos os comuns, os quais eles entediadamente toleram a existência. Passam rápidos como vultos familiares dos cantos da casa, denunciados apenas pelos lestos movimentos que exibem em cada passo do extenuante percurso aeroportuário, e pelos pequenos tags que trazem apensos às mochilas e pastas: silver, gold... paltinum. São estes os free-pass para a entrada no seu habitat natural... o sobre-mundo dos Business Lounges.

São cada vez mais, ocultados por insuspeitas escadas ou discretas portas opacas, os Lounges são o novo trend da sofisticação. Ocupam na religião destes ermitas o lugar de templos de refugio e meditação. São espaços replectos de futuristico design, lugares virtualmente out-of-this-world, recriações de uma realidade paralela, feita para isolar do mundo real. Espalhados pelo globo, qual seita de pequenas igrejas e grandes catedrais, garantem aos ermitas um local seguro onde sabem que vão encontrar resposta a todas as necessidades dos itinerantes. Oferecem pequenos apontamentos gastronómicos, a diversidade esperada de bebidas até ao sublime champagne, o fundamental acesso à Rede, e se for uma grande catedral... duches, chaise longues, meeting rooms, massagens... tudo providenciado free of charge por séquito de serventes disponíveis para realizar até a mais mundana tarefa do simples check-in. Isolados e espalhados pelo lounge, os ermitas meditam, comunicam, trabalham, descansam... É uma vida feita de jet-lag, heavy-duty luggage, ultra-portable computing, wrinkle-free clothing, sub-100ml liquids, free-shop shopping, extended battery life, video-chating, worlwide coverage... e omnipresente solidão.

Sou um descrente fiel desta Igreja sem deus, mas necessariamente um seu seguidor. O contador acaba de ultrapassar 120,000 milhas vividas na maior das turbulências... Em retrospectiva, estar perdido no ar foi seguramente preferivel a estar na terra a definhar.

Religião que se prese, propõe sempre a miragem da salvação. Por sorte esta é uma religião retorcida... que paga na terra os pecados no céu! Ao receber a imposição da Ordem de Platina pela minha sobrevivência... reflito que é chegado finalmente o tempo de começar a preparar um retiro de descanso desta guerra. E claro... sempre Flying Blue!



* hmmm... parece-me que a escolha está feita!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Google Analytics Alternative