terça-feira, 27 de outubro de 2009

Crentes

Felizes os convidados para a ceia do senhor... e assim felizes efectivamente são.

Não faço disto conhecimento empírico ou teórico... é apenas pura percepção individual. A verdade é que fico sempre tomado de espanto pela bonomia e felicidade intrínseca que encontro em alguns jovens crentes. Respeito muito a fé, seja ela no que for... acredito que quem não tiver fé, não tem alma... mas a felicidade que encontro naqueles jovens que acreditam piamente na sua fé católica sugere-me que esta lhes proporciona uma ligação directa e simples à vida, isolando-os de todas as sombras que tolhem a humanidade. A forma como encontram satisfação nas pequenas coisas, nas mais imberbes e inacreditavelmente básicas coisas da vida... nunca deixa de me surpreender.

Claro está que tudo isto apenas se fixa no básico. Quando o mundo se complica... é toda uma outra historia.

Eu vivo confortavelmente no mundo complicado. Não lhes invejo aquela fé. Mas não deixa de me fascinar... e considero sinceramente que tenho sempre alguma coisa a aprender ali. Naquele sentir muito verdadeiro e puro.

Felizes assim o são, e feliz assim o sou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Google Analytics Alternative